terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Não seja tão determinada no AMOR!


Tem pessoas que são determinadas, até para arrumar namorado.Muitas vezes, a gente sabe (ou acha que sabe) tudo o que vai fazer a gente feliz nesta vida : encontra alguém do jeito X, com as qualidades Y e levar com ele uma rotina Z. Só que aí, calha de conhecemos um cara do jeito V com a qualidade Q e nos vermos numa rotina, digamos, J. (ai , quantas letras rs) O ponto é : na nossa cabeça temos uns padrões de como deve ser as pessoas/situações que encontramos. E, aí quando nos deparamos com coisas bem diferentes, precisamos decider: continuaremos fechada no esquema que a gente criou? Ou daremos uma chance para o novo ?
Nem sempre é fácil abrir mão do que a gente tem em mente. Ser muito determinado pode ser ótimo em algumas situações, como dar o máximo de si naquela.Tarefa difícil, mas também, pode ser só uma palavra legal para cabeça dura. Ainda mais quando estamos falando de amor.
Não sei você, mas eu acho que uma das coisas mais legais no amor é ser surpreendida.Se a gente decide exatamente os requisitos que nosso namorado deve ter, perder a chance de ter uma boa surpresa e de ser feliz com uma pessoa que nos mostra coisas sobre quais nunca tínhamos pensado a respeito. Quando desafiamos nossos padrões, vemos que as vezes a gente não gosta do que vê. Podemos nos tocar de que, de fato, preferimos nossos antigos conceitos!
Mas como saber disso se a gente nem chegou a questioná-lo? Se a gente continuou presa num monte de critérios e parâmetros?
Da próxima vez que você conhecer um garoto que não é tão bonito como o que você tinha imaginado, ou que não é tão romântico, mas faz você rir horrores, não custa olhar para ele duas vezes. Pode ser que você não goste mesmo do que veja e nem queira tentar.Ou que você o conheça melhor e que vivam felizes para sempre. Se você sabe o que quer no amor, pode perder boas surpresas.

5 comentários:

  1. Ain, adorei.
    As vezes agente tah com alguem perfeito para nos... mas não vemos isso pq ele não se encaixa na definição L.

    beijO*

    ResponderExcluir
  2. AI MEU DEUS! *-------------*
    caraaaaaaa, sendo super sincera EU AMEI o texto!
    Principalmente por dizer muito sobre mim !
    Estou namorando um cara que não é o mais lindo... E até deixei dele uma vez por ele não se enquadrar nos meus padrões MAS.... Não sei viver sem ele... voltamos e hoje estamos felizes por que decidi deixar de lado meus pensamentos antigos e dar uma chance para o amor de verdade!
    Amei mesmo o texto !
    Já estou te seguindo óbvio!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. As pessoas buscam em outras as qualidades que ele(a) têm ou que gostariam que ele(a) tivesse? Fica a questão.

    Acho que o primordial numa relação é a conexão que duas pessoas têm, de forma natural, sem nada forçado. Acho que a beleza, neste caso, não é primordial.

    "A alma não tem cor".

    ResponderExcluir
  4. as vezes procurando tanto uma pessoas com as caracteristicas A perdemos um alfabeto inteiro,e quando encontramos quem procuramos vemosque nem era tudo aquilo que queriamos=)

    amei o blog.

    ResponderExcluir
  5. AMEEEEI seus textos, principalmente esse. Significou muito pra mim e eu me identifiquei demais com ele, querida. Tô seguindo o blog, viuw? Beijons

    ResponderExcluir